NASCENTE DE LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TERRA - Corpo Físico-Saúde

Ir para baixo

TERRA - Corpo Físico-Saúde Empty TERRA - Corpo Físico-Saúde

Mensagem  Admin Dom Fev 14, 2010 3:03 pm

Os xamãs sempre exerceram as funções de curandeiros, líderes religiosos , conselheiros e terapeutas ao mesmo tempo. Medicina, religião e sabedoria, psicologia, ou melhor: Corpo, espírito, mente e emoçoes.

No mundo ordinário, o corpo passa a ser apontado como causa e efeito do pecado original, as idéias como uma coisa à parte, misturando-se com as emoções e a espiritualidade não cabendo no corpo. Hoje buscamos no xamanismo o aspecto sagrado no homem; queremos resgatar uma pureza, reestudar as virtudes humanas, voltar para a inocência ( dentro da essência). O fato do mundo estar em constante mutação, faz com que desequilibremos em alguns momentos de nossas vidas.

No desiquilíbrio que surge a doença, e vamos nos revoltando contra ela, ao invés de vê-la como uma professora que tem algo a nos ensinar. Chegamos até a acreditar que um sintoma possa ter surgido do nada. O estado de saúde depende muito de nossas atitudes. Ao fazermos da doença nosso assunto favorito, ela se torna uma grande companheira. Na verdade toda a cura é autocura. Como somos seres únicos, as terapias não funcionam com todas as pessoas de forma igual. Na cura xamânica procuramos observar também os aspectos espirituais e mentais e não somente os físicos.

As doenças e seus sintomas nos oferecem oportunidade de exercitar escolhas, aponta-nos o que é prioritário em nossas vidas num dado momento. Pede-nos transformação, mostra-nos que do jeito que estamos vivendo não há harmonia. Um grande exemplo disso são as drogas sociais como o alcool e o cigarro. Tenho certeza que todos os fumantes sabem dos males do fumo, mas fecham os olhos porque escolhem o prazer ao invés da saúde. Porém, quando ganham um enfisema pulmonar ou mesmo um tumor, transformam a situação e abandonam o vício, pois escolhem o viver como o mais importante.

Quando persistem no erro, deixando a vida, o destino ou outras coisas do gênero decidirem por eles, chega um momento em que há só um caminho a seguir, geralmente o hospital e de lá vai saber prá onde. Nesse caso a morte é programada de maneira consciente. Tem até aquela brincadeira que os fumantes dizem, ao saber que o fumo mata aos poucos :

- MAS EU NÃO TENHO PRESSA DE MORRER !

Bem engraçado não é ? Sem contar também que não é apenas a quantidade de anos que vivemos, mas acima de tudo, a qualidade de vida que é fundamental.

O pensamento xamânico incentiva a usar a mente com criatividade em favor do desenvolvimento espiritual e do perfeito funcionamento do corpo físico. " Mens sana in corpore sano " Todo o progresso exterior é resultante do crescimento interior que transcendeu os limites da matéria, e se a perfeição começa aí, bem dentro de você, não há ninguém que possa criá-la ou cultivá-la por você.

É obvio que na nossa vida é difícil evitar todas as doenças, mas a maneira de encará-la é que faz a diferença. Vemos ordinariamente a saúde como ausência de doenças, sintomas, mas ao envenenarmos nossas mentes com emoções negativas, estamos plantando em nossos corpos uma pequena semente do mal.

Essas sementes migram com facilidade, chegam pelo vento, das palavras maldosas por alguém pronunciadas, através de um noticiário que exibe tragédias humanas como se fossem filmes de ficção, criadas pelos nossos medos e insatisfações, pelo ódio, rancor, mágoa, culpa, pelas novelas, e o mais incrível é que tem chegado até através de programas infantís, desenhos animados, etc.

Ao alimentarmos esses flagelos, remoendo-os dentro de nós, alimentamos o embrião da maldade, fortalecendo-o e aprofundando suas raízes. Portanto, vamos procurar alimentar as nossas mentes de coisas boas, pois a beleza ainda existe, não é alienar, e sim deixar nossas defesas contrabalançarem o jogo, para que revolvam a terra, deixando que a raiz do mal seque à luz do amor e da beleza.

Vamos nos informar, mas deixarmos de assistir tanta televisão, de ler tantos jornais, de discutir tanto tragédias, de ouvir tanto o rádio. Vamos criar tempo para lermos coisas boas, poesias, admirar a natureza, orar, alimentar-se bem, respirar bem, contar mais piadas, dar risadas, brincar feito criança, dançar, ouvir boa música, cantar, e sobretudo amar a nós mesmos, o próximo, a vida, e ter fé meus irmãos, fé humana e fé em Nosso Deus Onipotente.

Compartilhando reflexões :

* Cada um de nós possui o poder e a capacidade de curar a sí proprio. As pessoas acreditam mais na capacidade em serem curadas do que curarem a sí proprio.

* O processo de cura implica o libertar das tensões, não apenas do corpo, mas também da consciência, e o regresso ao nosso estado mental de equilíbrio.

* Não existe doença alguma da qual alguém, em qualquer lugar não tenha sido curado. Aqquilo que uma pessoa pode fazer, qualquer outra pode fazer igualmente.

* Tudo o que acontece em nossas vidas e tudo aquilo que acontece em nosso corpo tem origem em algo que acontece em nossa consciência.

* A cura consiste no regresso ao estado natural de equilíbrio e integridade.

* Lembre-se a si próprio de suas ilimitadas habilidades naturais que desde sempre possuiu para a cura e como fazer uso delas. Podemos reagir ao meio ambiente de uma maneira que seja melhor para nós.

* Todos nós possuimos a energia curativa e temos capacidade para sermos canais de cura, no mais profundo de nosso ser.

A cura é um processo de harmonia . Quando falamos em equilíbrio no xamanismo, sabemos que precisamos harmonizar os nossos 4 corpos : O físico, o mental, o emocional, o espiritual. É o que na medicina vermelha é chamada da Boa Estrada Vermelha dos rumos físicos ( norte/ sul ) e a Boa Estrada Azul dos rumos espirituais ( leste/oeste). O processo de cura é bem sucedido quando acontece uma combinação de fatores.

A consciencia não ocupa apenas o cérebro, como o corpo inteiro. Através da consciencia você poderá entrar em conexão com cada parte de seu corpo.

Para a medicina tradicional , quando uma pessoa recebe uma notícia, que está gravemente doente e que nada pode ser feito, se nenhuma mudança acontecer nessa realidade, a pessoa certamente morrerá.

Ao contrário, se as pessoa explora realidades não ordinárias, alternativas, onde percebe uma saída possível, uma esperança, elá ainda terá uma chance de salvar a sua vida.

E essa é a essência da cura xamânica, explorar outras realidades, outros mundos, outros planos, outras dimensões.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 62
Localização : Vila Franca de Xira

https://nascentedeluz.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos