NASCENTE DE LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SER XAMÃ ( Vantagens)

Ir para baixo

SER XAMÃ    ( Vantagens) Empty SER XAMÃ ( Vantagens)

Mensagem  Admin Seg Mar 08, 2010 5:29 pm

SER XAMÃ
O xamã diz:
"Para que haja a evolução, é preciso que juntemos todos os pedaços de nossa alma"…
Mas, o que será que significa juntar os pedaços da alma?
Seria tornar a alma inteira novamente, unir?
E se a alma não está inteira, quando ela foi dividida?
E se ela foi dividida, repartida, onde ficaram as suas partes perdidas?
Nossa, ou melhor, nossas vidas, são formadas por experiências que devem traduzir-se num aprendizado, para que se incorporem e se integrem num ser maior. Quando consciencializamos e compreendemos uma experiência, nossa consciência expande-se, um aprendizado realiza-se, isto é, aprendemos a dominar a situação em questão. Quando aprendemos a dominar, já não somos mais manipulados por ela e nos tornamos livres para agir, escolhendo a resposta que desejamos. Quando nós não conseguimos consciencializar e compreender uma experiência, nossa consciência limita-se, não sabemos dominar a situação, portanto, somos dominados por ela, manipulados, o que impede a nossa real escolha. Não somos mais livres para agir, o que nos toma incapazes de exercer nossa real vontade e darmos a resposta que desejaríamos. Cada experiência não compreendida e consciencializada retém em si, uma parte da nossa energia. Esta energia fica à espera de uma solução adequada. A esta energia retida, o xamã denomina de "parte da alma".
Resumindo, as "partes da alma" são partes de energia retidas num determinado tempo e espaço à espera de uma solução adequada, uma resolução.
Para que estes "pedaços de alma" sejam libertos, é necessário que "voltemos conscientemente" até o momento em que esta determinada energia foi retida.
Localizado o facto em questão, deve ser percebido, analisado e compreendido na sua totalidade. Finalmente deve ser dada uma solução adequada para que haja a consciencialização do facto. Quando a pessoa compreende e resolve a situação, a energia retida é automaticamente liberada. Depois de liberta, esta energia, agora expandida (pois houve um aprendizado), é incorporada, ou melhor, reincorporada ao nosso "ser real".
A cada liberação energética, nosso ser real vai recuperando suas "partes da alma", vai tornar-se novamente inteiro, expandido e completo para retornar à casa do Pai.
Traduzindo, quando tiver recuperado todos suas partes perdidas, estará pronto para voltar a fazer parte de um ser maior, para que, num ciclo eterno, se reinicie tudo novamente, numa outra etapa de evolução.
Zelinda Orlandi Hypolito
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 62
Localização : Vila Franca de Xira

https://nascentedeluz.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos