NASCENTE DE LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nuvens e Pensamentos

Ir para baixo

Nuvens e Pensamentos Empty Nuvens e Pensamentos

Mensagem  Admin Sex Abr 09, 2010 11:17 am

Nuvens e Pensamentos

A manhã chegava devagar e silenciosa, trazendo sopros de luz e suavidade, sendo apenas o silêncio cortado pelo cantar dos pássaros a agradecer um novo dia. Pela janela, os raios de sol entravam lentamente, iluminando o meu cantinho da cama, onde repousara durante a noite.
Parecia cansado, sem vontade de ir em busca de um novo começo.
Abria os olhos devagar, para fechá-los em seguida.
Tantas coisas que nos acontecem!
Onde está nosso bom Criador nestes momentos de tanta dor? – Interrogava-me.
Não estava interessado em passar pela dor para aprender o seu real significado, pois, a cobardia ainda é grande. Já passei por muita dor e aprendi com ela muitas lições benfeitoras mas, não me sinto preparado para mais uma aula.
Levantei-me balançando a cabeça e segui para fora do quarto.
Dirigi-me para a casa de banho. Olhei para o espelho e vi meu semblante tenso e angustiado.
Vim para o jardim da casa para arejar e, sentindo o Sol a banhar-me a face, parei.
Uma brisa atingiu-me o rosto com ternura naquela bendita manhã.
Apercebi-me que estava a ser observado pelo meu Amigo Yatú. Procurei aquietar-me e passei a meditar.
Ao abrir os olhos, após um breve período de tempo, notei que o meu Amigo não estava a me observar, e voltei ao meu estado de inquietação.
Queria descobrir o porquê de tantos sentimentos confusos na minha mente.
Na realidade, só queria sentir a quietude do Grande Espírito no meu coração.
Foi quando senti uma pancada na cabeça, e quando me virei para perceber o que me batera, percebi que tinha sido o meu Amigo Yatú.
- Yatú, porque me bateste? – Perguntei-lhe.
E ele, como habitualmente, com muito Amor apontou para o céu e disse-me:
- Vês quantas nuvens passam por este céu dia após dia? Elas passam, e o Sol permanece a brilhar sobre nós. Percebe os pensamentos como nuvens, que por poucos momentos podem encobrir a tua luz, mas não podem dissipá-la, porque ela é real, ela te pertence exclusivamente. Teus pensamentos não te pertencem, deixa que eles possam ir como estas nuvens que passam, para que a tua luz volte a brilhar e fortalecer a tua paz de espírito. - Após uma breve pausa continuou - Uma opção, uma escolha e tudo à tua volta se transforma. Tudo em ti depende apenas disso. Está nas tuas próprias mãos e és responsável pelas tuas escolhas. Trata de escolher bem; ouve teu coração. Pensa muito bem antes de pedires algo ao Universo, pois, por vezes, não sabemos se o que queremos é bom para o nosso desenvolvimento ou representará um atraso. Pensa seriamente o que queres fazer da vida e escuta o teu coração. Quantas vezes desejamos uma coisa a pensar noutra e, quando damos conta, temos vários caminhos em aberto e depois surge sempre as velhas questões: E agora o que fazer? Porquê que agora surgiu determinada oportunidade quando aquilo que estava acabado, morto e enterrado ressuscitou? O que fazer agora? Como escolher? Pensa muito bem, pois, uma opção, uma escolha e será o suficiente para que tudo à tua volta se transforme. Tudo em ti depende apenas disso. Depende das opções que tomas e, quando tomas uma opção, em consciência, e se pedires ao Universo com humildade e Amor, o próprio Universo conspira para que te seja dado o que desejaste! E não te esqueças, meu bom amigo, nunca poderás culpar ninguém por uma opção tua. És o único responsável e mais ninguém. Tanto o bom como o mau, foste tu que desejas-te para ti. Terás os louros se pedires bem mas, não te esqueças, a adversidade para o crescimento é muito e quantos cenários são montados para a nossa perdição? Segue sempre a via do Amor. Onde existe Amor, o Grande Espírito aí estará!
A partir dessa manhã soalheira a minha vida mudou. Aprendi a lidar com os pensamentos. Aprendi a reflectir e, uma coisa é certa, a minha vida transformou-se para melhor. Mudei de filtros e vejo a vida de uma forma diferente. Meus irmãos só poderei dizer que Existir é maravilhoso. Abrir o coração à Natureza sem nada pedir e receber o seu afecto e Amor é uma bênção incomparável.

Agradeço eternamente ao meu Amigo Yatú pelas suas lições preciosas. Agradeço-lhe a Sua companhia sempre oportuna assim como o seu carinho para comigo.
Agradeço ao Grande Espírito pela minha existência e, sobretudo, nesta época tão conturbada. Muitos desejam o retorno a “Casa”. Eu ficarei até ser útil aos desígnios superiores. Sei que muitos irmãos necessitam de ajuda. Contém comigo pois não abandonarei aqueles que quiserem, em consciência, trilhar o Caminho do Guerreiro.

Bem-haja a todos e…
Muita Paz!
Mário Cardeal
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 62
Localização : Vila Franca de Xira

https://nascentedeluz.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos