NASCENTE DE LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Certificado Xamânico

Ir para baixo

Certificado Xamânico Empty Certificado Xamânico

Mensagem  Admin Sex maio 28, 2010 3:12 pm

Certificado Xamânico
YAHOO
Quando iniciei o meu caminho no xamanismo, lembro-me de ter perguntado, na minha primeira formação, se ser-me-ia dado algum certificado de frequência ou de aproveitamento. A resposta foi bem clara e redonda: “Não!”
Passados uns anos, e depois de várias formações, entendi a resposta que me foi dada.
Não existe nenhum certificado porque permanece um motivo tão óbvio que me faz lembrar como era cego e ignorante naquela altura.
Certificados existem para forrar paredes e alimentar o nosso Ego pois não são eles que garantem o profissionalismo. No limite, indica que a pessoa frequentou aquela formação, não que pratique o que aprendeu.
A bem da verdade existe um certificado mas não em papel ou noutro formato qualquer. O certificado que o xamanismo dá é a aplicação prática no dia-a-dia, é a vivência profunda e o treino diário através das ferramentas aprendidas. São as transformações que através da prática xamânica provocam na vida do “aprendiz” o verdadeiro e único certificado.
A forma como ensino xamanismo, àqueles que me procuram, é uma forma que leva a pessoa a aprender um “Xamanismo Praticado", ou seja algo que possa viver no dia-a-dia. Dito de outro modo, dou-lhes as ferramentas para que se possam desenvolver e tornar-se livres da interferência de terceiros, tornando-se autónomos na sua evolução, no seu crescimento.
De nada adianta se o praticante apenas viver um fim-de-semana na natureza, frequentar uns círculos, fazer práticas surpreendentes, se não consegue aplicar na sua vida no dia-a-dia, se não causa transformações no modo de pensar e de agir. O verdadeiro xamanismo não é algo que se faz de forma passageira e leviana. O verdadeiro xamanismo é um convite para a cura interior. Mas para que a cura aconteça torna-se necessário a tomada de consciência e de responsabilidade.
Para que surja a tomada de consciência e de responsabilidade torna-se necessária a vivência. E esta vivência só existe se houver disciplina. É através do estudo, através da aceitação e da entrega que nos fundimos com a Natureza e esta, de braços abertos, torna-se nossa aliada, nossa professora.
É através do Amor e da autodisciplina que a transformação acontece, não através de facilitismos.
Hoje, através dos avanços da ciência, encontram-se respostas para muitas situações incompreendidas em relação ao modo do funcionamento do xamanismo no indivíduo. Devasta-se o cérebro humano com uma facilidade impar. Através dos avanços da imagiologia clínica rastreia-se secções ínfimas registando alterações de coloração consoante os pensamentos, as emoções, os campos de visão, recordações e tudo o mais. A glândula pineal nunca esteve tanto em evidência como agora.
A nível bioquímico, o estudo das endorfinas e outras hormonas nas respostas físicas do organismo humano e ao nível comportamental demonstram a relação mente-corpo e corpo-mente. Paradoxalmente, quando mais se aprofunda o estudo da fisiologia, mais nos leva a acreditar que existe algo para além da matéria. A biologia molecular é um exemplo bem claro desta situação. Fisiopatologicamente, os níveis de valores e taxas das substâncias de regulação e manutenção do organismo, são tão ténues, tão baixos, que seria de esperar que nada funciona-se em condições no nosso corpo. Estamos mais perto da falência orgânica do que sonhamos e, contudo, o nosso sistema orgânico consegue manter-se, recuperar, adaptar-se, sem sabermos como.
Todas as considerações supracitadas levam a concluir que, de facto, existe algo exterior a nós. Existe algo que está para além da compreensão dos materialistas pois, torna-se necessária outra abordagem, outro paradigma.
Fazendo concordâncias entre os conhecimentos espirituais do Oriente e do Ocidente, do paganismo à ética cristã, o Xamanismo sendo Universal, pois é a primeira religião, é um caminho alternativo a essa onda de consumismo da "Nova Era" evitando cair também na estreiteza de horizontes dos povos primitivos. Hoje apregoa-se facilidades em tudo. Nesta onda da busca da ascensão infelizmente ouve-se de tudo. De um dia para o outro tornaram-se saturneanos, marcianos e outros anos. Como por hipnotismo, levam as pessoas a acreditar em todas as aberrações com a intenção, consciente ou não, de desencaminhá-las do caminho do crescimento interior.
É claro que é mais fácil acreditar que “A”, “B” ou “C” tem a capacidade de “limpar” o nosso karma, de nos ascensionar sem que para isso seja necessário qualquer esforço. Que existem entidades prontas para nos levar para outros planetas ditos evoluídos… Só uma mente cega ou ignorante é que pode acreditar em tais coisas.
Não há Karma que seja limpo se não formos nós a limpar. Afinal o que é o Karma? De quem é o Karma? Então o outro é que limpa por mim? Onde está a justiça Divina em todo este processo?
É bem mais fácil e reconfortante acreditar que outros possam fazer o trabalho por nós… É difícil trabalhar em nós? É! É difícil reconhecer os nossos traumas, frustrações, raiva, medos e uma infinidade de outras similitudes? Sim! É difícil reconhecermos quanto imperfeitos que somos? Sim! Mas não é virar as costas que todas estas situações desaparecem. É com trabalho, com dedicação, com disciplina, com esforço e, sobretudo, com muito Amor.
É através do estudo, da reflexão e da prática que crescemos. A Terra é uma escola onde estagiamos num processo de aprendizagem. Quando atingimos os objectivos propostos avançamos para o outro ano seguinte, se passarmos nas provas, claro. Então quando acabamos o liceu passaremos para a faculdade e a evolução espiritual é igual. Acredita que pode passar da 4ª classe para a Faculdade porque alguém diz que sim? Que preparação, que conhecimento tem para depois continuar os estudos? Esteja atento e aterre.
Através dos conhecimentos xamânicos, através do entendimento, através da prática do dia-a-dia e das ferramentas fornecidas poderá lavrar a sua terra. Poderá prepará-la para a sementeira para, um dia, colher o que semeou.
O xamanismo sem a vivência, sem a prática não faz sentido. É como durante anos tirar o curso de músico e nunca tocar um instrumento.
Então existe um certificado xamânico. E esse certificado será emitido após a sua vida. Será emitido quando, do outro lado da vida, olhar para trás e disser:
- Desta vez sim, valeu a pena. Aproveitei esta vida finda no meu crescimento sem desvios. Percorri a estrada da vida conscientemente. Agora sim, vou para a “Faculdade”!

Muita Paz
Mário Cardeal
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 62
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 62
Localização : Vila Franca de Xira

https://nascentedeluz.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos